Veja por que utilizar lavadoras de piso em sua empresa

O segmento de limpeza também é uma área que requer muitos investimentos. Sobretudo se, com a ajuda dele, for possível reduzir os custos e alcançar maior produtividade. E quando se fala em limpeza, é fácil ver que as lavadoras de piso são os investimentos certeiros para ter alta eficiência e otimização no processo.

Toda empresa deve dedicar parte de seu tempo e recursos à higienização e à conservação do seu ambiente.

Seja qual for o segmento de atuação, seu piso precisará ser limpo. Diante dessa realidade, é melhor ter acesso a uma solução que oferece diferenciais incríveis e vantagens em seu uso.

Veja no post de hoje por que utilizar lavadoras de piso em sua empresa. Acompanhe!

Onde utilizar as lavadoras de piso?

As lavadoras de piso industrial são indicadas para as limpezas de áreas amplas e também para aquelas limpezas mais pesadas. Isso, por exemplo, inclui as áreas externas.
Independentemente do seu tipo de pavimentação ou de revestimento (mesmo aqueles mais delicados, como porcelanato), os equipamentos podem se adequar muito bem, devido às suas especificidades e dinâmica. Um benefício e tanto para quem precisa se dedicar a esse tipo de atividade.

E ainda há muito mais para aproveitar.

Quais são as principais vantagens de ter uma lavadora de piso?
Para entender por que esse equipamento é um importante aliado nos processos de limpeza da sua empresa, é conveniente desde já descobrir por qual motivo vale a pena investir nessa solução.
Quer um incrível retorno do seu investimento? Analise ao menos duas razões:

Adquira eficiência e produtividade

O tempo gasto com a limpeza será fortemente reduzido. A limpeza do piso realizada da forma tradicional abrange várias etapas: jogar água, passar pano, usar esfregão com produtos de limpeza, enxaguar ou secar. E por aí vai.
Tudo isso gera um esforço de quem executa tal função — e muito mais tempo de trabalho. Uma lavadora de piso cumprirá todas essas etapas de forma muito mais rápida e prática. Elas são projetadas para garantir a melhor performance e a alta produtividade do usuário.
O tempo que seria gasto com a atividade de limpeza pode ser utilizado em outros afazeres por você e seus funcionários. Isso porque a maioria das lavadoras de piso, além de limpar, também seca e finaliza todo o processo, deixando os pisos mais brilhantes.
Ou seja, você terá todas as etapas listadas acima em um equipamento só.

Economia de água e energia

Ao comparar o uso de uma lavadora de piso com as mangueiras de limpeza tradicionais, por exemplo, percebe-se que a economia de água é espantosa com o uso do primeiro equipamento. O processo de higienização dos espaços é mais rápido e requer bem menos esforços.
Logo, os resultados serão bastante positivos na conta de água e também de energia elétrica da empresa ao fim de cada mês.

Como escolher o equipamento ideal?

A escolha da lavadora de piso ideal para a sua empresa dependerá das suas necessidades e também da dimensão das áreas que você deseja realizar a limpeza. Outros fatores a considerar no momento da seleção são a frequência da limpeza e os graus de sujeira acumulada no espaço.
Deve-se observar as especificações de cada modelo. Observe sinais sobre o tipo de limpeza e as áreas mais indicadas para o uso do aparelho em questão. De uma maneira geral, quanto maior for o espaço a ser limpo, mais potente deverá ser o seu equipamento.
É importante informar-se sobre as facilidades de transportar o aparelho, o uso de acessórios (como um dosador de detergente) e os níveis de ruído. É adequado se precaver checando qual a assistência técnica do fabricante mais acessível a você. Preste atenção ao selo do Inmetro e à certificação dos aparelhos com cabo elétrico, para garantir a maior segurança no seu uso.

Quais os modelos de lavadoras de piso industrial?

As lavadoras de piso podem ser bastante compactas, profissionais, de alto desempenho e com aproveitamento de operadores em pé ou sentados. A IPC oferece mais de dez modelos, além de comercializar lavadoras de alta pressão no mercado.

Veja alguns modelos e entenda as principais diferenças entre eles:

Lavadora CT15

Lavadora de pisos profissional e ultracompacta. É indicada para a lavagem de pequenas áreas, rápida e profundamente.
Seu tanque de solução é de 16 litros e tem rodo orbital para secagem.

Lavadora CT45

Essa lavadora é profissional. Seu rodo tem formato em “V”, com borrachas para utilização nos 4 lados.
Também lava pequenas áreas profundamente e tem sistema de recolhimento do guidão.

Lavadora CT55

É uma lavadora de piso de alto desempenho, indicada para as grandes áreas. Seu tanque tem capacidade de até 58 litros.
A escova tem sistema de autonivelamento, o que mantém a pressão constante até nos pisos mais irregulares.

Lavadora CT80

Trata-se de uma lavadora para uso de operadores sentados, ou seja, é dirigível.
Também é um equipamento de alto desempenho. Apresenta um painel de controle com LED e configurações que podem ser pré-programadas.

Lavadora CT110

Uma das maiores e de grande produtividade, também é dirigível. Tem um sistema de aspiração que deixa o piso seco, e o seu tanque tem capacidade para 110 litros. É ideal para indústrias e grandes áreas, como as de um shopping.

Agora que você entende melhor as funções e as vantagens das lavadoras de piso, não acha que pode ser interessante considerar o uso dos equipamentos na sua empresa? Com a sua incrível eficiência e a garantia de bons resultados, você será capaz de ter uma limpeza melhor, com menos gastos e maior otimização.