Limpeza, o valor mais rentável de um hotel

Tufann

Você com certeza já leu várias pesquisas sobre o que os clientes mais valorizam em um hotel. Por exemplo: Wi-fi, localização e room service 24hs estão sempre por lá, mas a grande verdade é que a LIMPEZA se mantém como prioridade inabalável desde sempre.

Limpeza constrói a lealdade do cliente, gera elogios, e define a rentabilidade hotel. Portanto, se a limpeza é tão firmemente conectada ao sucesso financeiro, é vital implementar uma estratégia inteligente.

Todos sabemos que aspiradores de pó silenciosos são importantes, mas é preciso muito mais que isso para reforçar essa operação.

Seguem 5 dicas para manter o alto padrão de limpeza do seu hotel

1 – Invista em Treinamento

A formação do pessoal é crucial para melhorar o desempenho no trabalho de limpeza. É também vital que a equipe de governança e serviços gerais entendam seus papéis na satisfação do hóspede, e consequente rentabilidade do hotel. E se você pensa em corte de custos, lembre de nunca sacrificar a limpeza do quarto. Se é valor tangível para o cliente, é prioridade!

2. Tenha cuidado na contratação dos serviços de lavanderia

Esse item não precisa de explicação, não é?! Mas se você tem lavanderia própria, a recomendação de especialistas é o investimento em maquinário de boa qualidade, e trabalhar sempre na capacidade máxima para economizar tempo e energia.

3. Invista em tecnologia

Se o sistema que você implantou está minimizando as tradicionais discussões entre Recepção e Governança, a compra foi acertada. Uma boa tecnologia encoraja uma rotação rápida de limpeza do quarto, sem sacrificar a qualidade.

4. Pense de forma criativa

Incentivar os colaboradores a apresentar idéias que melhorem a produtividade do setor, e quem sabe premiá-los, pode ser um motivador de desempenho. Gilles Arditi, da Southwind Hospitality, diz: ‘A verdade é que o trabalho na governança é cansativo, e pode se tornar monótono ao longo dos anos. Por isso, contrate as personalidades certas, e crie um programa de recompensas para gerar entusiasmo.

5. Instituir o sentimento de posse

Criar o compromisso da correção do problema, e não ‘achar o culpado’. Será que suas camareiras estão orgulhosas com o número e qualidade dos quartos que elas completam todos os dias? Será que elas assinariam seus nomes validando esses aptos.? Não é à toa que os cartões com uma mensagem e a assinatura da camareira responsável pelo andar viralizaram nos hotéis pelo mundo.

Adoramos cama macia, chuveiro com pressão, e toalhas grandes que secam, mas nada como um hotel LIMPO de verdade!

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