Dia mundial da limpeza

05/09/2018 – Dia da maior ação de limpeza já realizada no planeta

World Clean Up Day ou Dia Mundial da Limpeza, oque é?

Evento que começou com a ideia de limpar coletivamente a pequena nação da Estônia em 2008, quando 50.000 pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas. Esta ação cívica foi realizada por voluntários e os organizadores a nomearam de “Let´s Do It!” ou “Vamos fazer isso!”, que descreve perfeitamente a essência do movimento. O sucesso da limpeza da Estônia se espalhou pelo mundo e agora são mais de 150 países participantes. No Brasil serão mais de 200 cidades e Guarulhos será uma delas.


.
A ONU Meio Ambiente lançou este ano uma campanha para evitar que em 2050 tenha mais plásticos do que peixes nos oceanos, e assim o tema do nosso Dia Mundial da Limpeza será a coleta de plásticos, papéis e latinhas, descartados irregularmente em nossa cidade, para que assim evitem cair nos bueiros ou córregos, que serão levados aos rios e dos rios aos mares.

 

 

 

Cidade Limpa não é a que mais limpa, mas a que menos suja. A Tufann apoia esta ação, faça você também a sua parte e ajude o NOSSO PLANETA.

Tufann trabalhamos por um mundo melhor e mais limpo!